Inspiração



Um bocadinho de mim em palavras soltas, libertas pela digitalização da mente.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sem Titulo




Olho em volta e procuro-te. No meio das paredes despidas tento encontrar uma recordação tua. No silêncio sepulcral que nos separa, busco pelo som do teu riso. Apenas me chega o barulho da falta de palavras.
Ando sem rumo, arrastando o corpo que já não reconheço. Percorro cada centímetro do espaço onde estiveste, tentando reconstruir aquilo que não mais voltará a existir. Apesar de estarmos em pleno Agosto, o frio abraça-me com o mesmo cuidado com que tu o fazias. Momentos passados, perdidos em emoções já esquecidas.
Ao longe, junto à janela ampla que nos serviu muitas vezes de pano de fundo para nos perdermos um no outro, vislumbro o recorte da tua silhueta. O teu perfume atinge-me e a exigência de te tocar torna-se demasiado pesada para ser ignorada. Tropeçando nas raízes fundas do meu amor , corro com lágrimas rasando a superfície dos olhos pretos que tu antes exploravas. O teu corpo não reage ao ruído dos meus passos na madeira gasta do soalho, nem ao ofegar da minha respiração e percebo que estás longe. Refugiado num sítio onde nunca poderei entrar.  Estás escondido nas muralhas do corpo de outra mulher, nas memórias do seu corpo e no aroma da sua pele. Saber que a emoção que espelhas no teu rosto não me é dirigida  tem um sabor amargo.
Cruzo-me com o teu olhar e entendo que já não me vês. Para ti sou apenas uma brisa invisível que um dia te fez apertar um pouco mais o casaco contra o corpo. Impressão passageira e monótona que nunca voltará. Tal como aquilo que um dia disseste sentir.


(Este foi o 1º texto que escrevi para o concurso de drabble com o tema Solidão mas acabei por ultrapassar o limite de palavras e não enviei :)

7 comentários:

  1. Aqui vai o comentário prometido ;)

    Está lindo, embora muito triste, mas tu tens
    o dom para escrever histórias tristes, e sofridas.
    Podias ter cortado umas palavritas e teres enviado para concurso, pena não o teres feito, ganhavas :)

    Beijinho grande *.*

    ResponderEliminar
  2. Uma excelente tentativa, mana, embora o que mandaste também estivesse excelente. Como te disse, eras o meu 3º lugar.

    Tens o dom de nos prender com este tipo de texto, o drama é a tua praia (tal como o meu) então continua a escrever assim.

    Tenho um monte de coisas para pôr cá para fora também mas por alguma razão não estou a conseguir... Enfim

    Beijinho, beijinho ;)

    ResponderEliminar
  3. Apesar da tristeza que este texto transmite é impossível não me deixar levar pela forma como brincas com as palavras, consegues dizer tanto com tão pouco...

    Tenho muito orgulho em ti, minha menina!

    Beijo :*

    ResponderEliminar
  4. tá muito giro apesar de ser um pouco triste e melancólico, gostei muito mana bjinhos Raquel

    ResponderEliminar
  5. Podia dizer-te um milhão de coisas, mas hoje não estou nos meus dias mesmoo ! :s
    Gostei, o tema tem muito que lhe diga, e poderia ser complicado expressares-te bem, mas conseguiste mostra-lo de uma maneira simples e bonita.
    A solidão vem sempre acompanhada de tristeza, quer se queira , quer não.
    Faço da ultima frase do Tiago, a minha :)
    - Tenho muito Orgulho em ti

    ResponderEliminar
  6. O último parágrafo partiu-me o coração... Não demorei muito tempo a perceber que tens o dom (não muito comum) de transpor os sentimentos em palavras, e cada vez me provas mais que não estava enganado.
    Outro orgulhoso aqui :') <3

    ResponderEliminar
  7. AWW *.* Fico contente por ser fonte de orgulho para alguém tão vasto em sentimentos profundos :D

    ResponderEliminar