Inspiração



Um bocadinho de mim em palavras soltas, libertas pela digitalização da mente.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Feiras do Livro = Perdição

Mas porque é que há feiras do livro que nos fazem perder a cabeça???

Mesmo depois de muitas despesas e de ter imensos livros em fila de espera dou por mim a não resistir ao impulso e a comprar dois livros na feira da Bertrand que está no Chiado *.*

E eles são...............................................................

Como a água que corre de Marguerite Yourcenar :)

Sinopse:
Como a Água Que Corre, chamou Marguerite Yourcenar ao conjunto de três novelas, que compõem este livro.
Como “a água do rio”, explicou, “ou por vezes da torrente, ora lamacenta, ora límpida, que a vida é”.
São três as novelas que o compõem.
Anna Soror, escrita em 1925 (tinha a autora 22 anos), publicada com pequenas alterações de estilo em 1935 e hoje retomada, apenas com os acrescentos a que a sua própria maturidade obrigou.
É a história do breve e eterno amor de dois irmãos, vivido numa Nápoles renascentista, entre paredes austeras e campos escaldantes.
Um Homem Obscuro centra-se no personagem de Natanael, que parece tê-la habitado desde os 20 anos, mas que só em 1979-81, num período da sua vida “atravessado por acontecimentos e viagens”, subitamente irrompe e toma forma.
Uma Bela Manhã prossegue a história de Natanael, o homem simples, de alma límpida que viveu nos Países Baixos do séc. XVII, através do relato da vida itinerante e multiplicada de um filho seu.
Todas elas têm a sua origem comum numa obra publicada em 1935 sob o título La Mort Conduit l’ Attelage (A Morte Conduz a Carruagem). Desse título de então, diz-nos Yourcenar que não o reteve por lhe parecer hoje demasiado simplista. Descobriu que “a morte conduz a carruagem, mas a vida também”.
Bastará esta frase para dar a conhecer a essência da obra desta mulher simples e antiquíssima ao mesmo tempo camponesa e bruxa e grande dama.


As coisas que nunca dissemos de Marc Levy :)

Sinopse
Julia Walsh sempre teve uma relação difícil com o pai. Quase nunca se viam, mal se falavam e, das raras vezes em que estavam em contacto, acabavam sempre a discutir. Três dias antes do seu casamento, Julia recebe um telefonema da secretária do pai. Tal como ela esperava, Anthony Walsh não vai poder comparecer ao seu casamento. Contudo, tem uma justificação inabalável: está morto. Julia não consegue deixar de ver o lado tragicómico da situação. De um momento para o outro, passa da preparação de um casamento para a preparação de um funeral. Até depois de morto, Anthony Walsh parece ter o dom de transtornar a vida da filha. Mas, a seguir ao funeral, Julia descobre que o pai tinha mais uma surpresa reservada: a maior aventura da sua vida e, finalmente, uma oportunidade de dizer tudo aquilo que sempre calou… No seu comovente e divertido novo romance, Marc Levy cria um mundo de intriga e suspense, através de uma história sobre a força do amor.


E tudo por 10€ :D

P.s: Ainda vou descobrir porque é que não estou a conseguir pôr imagens -.-

6 comentários:

  1. Pois é minha amiga, Feiras do Livro uma verdadeira Perdição... mas sem dúvida, uma boa Perdição. Vamos de certeza nos continuar a Perder, em próximas Feiras do Livro, independentemente, das listas de espera que continuamos a acumular :D
    Estou a adorar o teu blog, estás obrigada a continuar :)
    Beijinhos Susana

    ResponderEliminar
  2. Amigaaaa :)

    Podes querer que vamos porque a nossa dependência não passa assim de um dia para o outro :p

    Prometo que vou tentar continuar :)

    ResponderEliminar
  3. Oh páaaaa, alguém que me mantenha afastada dessa feira do livro, por favor! Já sei que me vou desgraçar ainda mais do que o que já estou --'

    O livro da Marguerite parece-me interessante *_* E o do Marc também *_*

    Qualquer dia posso-me colar para mos emprestares? LOL

    ResponderEliminar
  4. eu nem sei como me vou afastar a mim própria xD

    Claro que te podes colar :)

    Tu ias goistar de um dos livros do Marc que se chama : 7 dias para a eternidade.... tb lá estava :)

    ResponderEliminar
  5. Aiiiii, já me vais fazer aumentar a minha lista de compras xD Não pode ser, que os meus pais já não vão achar piada nenhuma à que eu lhes vou apresentar para me comprarem para os anos LOL Que, verdade seja dita, não vou poder receber nem metade, mas tá-se bem XD

    ResponderEliminar