Inspiração



Um bocadinho de mim em palavras soltas, libertas pela digitalização da mente.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Liberdade


Corro em direcção a ti, saltando barreiras invisíveis que me apertam a alma. Mãos puxam-me para o nada, para o vazio da inércia e do silêncio. A pele arde-me com o toque do medo e faz-me lembrar a dor de permanecer calada no meio do barulho da injustiça. Lembro-me do preconceito que sempre me rodeou e revolto-me com a imagem. Tenho a tentação de parar. Mas não posso, pois levo comigo a esperança de milhares de mulheres que lutaram por ti. Corro mais depressa, ignorando as vozes, e alcanço-te. Abraço-te, enquanto as lágrimas caem e eu grito, enfim: LIBERDADE!


(TEXTO CONCEBIDO PARA O CONCURSO DE DRABBLE 1º FASE DO PORTUGAL CREATIVE :P)

5 comentários:

  1. Bem minha amiga, está muito bonito!
    Adorei *.* a imagem está muito bem escolhida, encaixa na perfeição.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. A Liberdade... no desconforto da Solidão... é assim que eu vivo, nessa dualidade confusa em que a cada minuto que passa nos questionamos se paramos ou avançamos face ao desconhecido...
    Gosto muito do texto, gosto desse abrir de braços e sentir o vento que nos leva bem longe da inércia.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Apesar de não ter gostado especialmente da temática que escolheram, como aliás já tínhamos falado, parece-me que até têm estado a haver bons textos...

    Gostei bastante do teu. Consegues imprimir um ritmo ao texto que, penso, transmite bem o frenesim da luta/busca pela liberdade.

    Gosto do vocabulário que utilizaste, complexo mas simultâneamente singelo, que confere ao texto a profundidade necessária.

    Tenho aqui competição fortíssima!! Mas, também, o meu está uma bela trampa xD

    Parabéns!!

    ResponderEliminar
  4. Muito bem elaborado da tua parte gostei bue...
    Continua a escrever assim que vais muito mais longe que aquilo que alguma vez pensaste...

    Bjinho deste teu amigo

    ResponderEliminar