Inspiração



Um bocadinho de mim em palavras soltas, libertas pela digitalização da mente.

sábado, 12 de março de 2011

Encontrei-te no sol...



Hoje é no sol que te encontro. No meio de uma esplanada repleta de outras histórias e de vozes que me chegam desconexas e desfasadas é em ti que me concentro. Vieste sem avisar. Espontâneo, como só tu sabes ser, saíste da redoma em que te tentei aprisionar. Aquela que escondi no fundo da alma para não magoar.  Apareceste quando o primeiro raio bateu na minha pele. O contorno do teu corpo tornou-se quase palpável e esperei ouvir a tua voz.
 Enquanto o quente do sol me abraçava o corpo, calei um suspiro. Um arquejo. Um arrepio suave que até a tua presença imaginária percorreu. Fechei os olhos perdida em memórias demasiado vivas; impressões nossas que marcam a cadência do bater, agora descompassado, do meu coração.
Tentei concentrar-me. Ajeitei-me na cadeira e foquei a pessoa que falava comigo. Esforcei-me para encontrar uma frase espirituosa, inteligente, desafiadora, que me fizesse sair do entorpecimento que ter-te tão presente em mim me fez cair. Mas tudo o que me ocorreu foram frases tuas. Ideias que partilhámos um dia. Numa comunhão de pensamento que nos surpreendia. Sorri sem perceber. Um sorriso lento, aberto, apaixonado e totalmente teu. Aquele que só tu conheces, pois és tu que o desenhas. Mesmo estando longe.
Quando o sol me tocou o pescoço, deixei de lutar. Parti numa viagem e sem me importar com quem me rodeava, recostei-me e deixei-me ir, guiada pelas faixas brilhantes que me envolviam agora. Voltei a ti. A nós. A um sítio perdido num mundo que construímos juntos. Num lugar em que não há nada que nos separe; que nos empurre para longe daquilo que sentimos. E deixei-me estar aí. Onde ouvia os teus passos ressoarem na madeira fria do chão. Onde o teu olhar me percorria sem interrupções, sem restrições. Onde o despertar era mais doce por estares presente. Onde tudo era mais perfeito só pelo facto de estarmos juntos.
O sol começou a esconder-se. Tímido e sem vontade vai escapando e afastando-se de mim. Promete voltar. Promete trazer-te de volta. E eu agradeço em silêncio a pausa no turbilhão de sentimentos que a tua imagem provoca em mim. Num último adeus, sinto o teu abraço quente. Inclino a cabeça e inspiro o cheiro que tão bem conheço, que se misturou com o meu e que se tornou agora parte dos dois.
O sol já desapareceu por completo e eu voltei a guardar-te na alma. Num sítio especial. O sítio onde guardo aquilo que me faz mais feliz.
Sei que sorris. Aquele sorriso travesso, que domina o teu rosto e que me diz tanto.
Sei que vais voltar. Que vais dominar-me novamente o pensamento, os movimentos, o coração. E sabê-lo conforta-me. É a minha maneira secreta de te manter comigo.

E talvez nem tenha que esperar pelo sol.

11 comentários:

  1. Tão lindo minha amiga, tão envolvente... e tão quente. Como estamos a precisar de calor e de sol, depois deste inverno tão frio ;)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito deste texto!! Com ternura :)

    ResponderEliminar
  3. @susana
    Bem que já precisávamos de Verão.. de Sol incondicional para nos aquecer os corações.

    @mónica Muito Obrigada :D

    @M.LipGloss é o sol que faz tudo ser melhor :) Obrigada

    ResponderEliminar
  4. És fofinha e escreves bem.

    Não, agora a sério...os meus pensamentos confundem-se na tua escrita, a cada texto teu é mais um sorriso que o mundo ganha. Sê forte, abraça o mundo que te rodeia mas não te esqueças do teu mundo próprio. We only live once, let it be in true happiness.

    ResponderEliminar
  5. comentas-me palavras lindas, palavras demasiado puras e únicas que me deixam sem palavras. Mas quando aqui cheguei encontrei as palavras que precisava para te dizer que a tua admiração por mim e recíproca pois a verdade ( e é mesmo verdade ) estou à algum tempo a ler-te e só agora parei para te dizer algo e não me apetecia nada parar de te ler.

    ResponderEliminar
  6. e esta foto que aqui puseste a acompanhar estas tuas palavras é muito muito bonita. conjuga-se na perfeição com o sentido que quiseste dar ao teu texto.

    ResponderEliminar
  7. Li com toda a atenção .
    O que escreves-te fez-me acreditar que ainda há algo que nos faz lutar nesta vida.
    Também percebi que o que sentes é mais forte que tu e acho que nao deves desperdiçar esse sentimento.
    Mesmo que aparecam mil e um obstáculos, acredita que és mais forte que todos eles :)
    E quem gosta realmente de ti, estará sp cá para te apoiar e dar-te a mão quando precisares.

    ResponderEliminar
  8. Há sentimentos completamente fora o nosso controlo... Há pessoas super especiais que têm de nós muito mais que aquilo que merecem. Também sou assim, completamente apaixonada, também deixei de lutar contra o que sinto, é mais forte, também o encontro em todos os pormenores da minha vida, também sorrio por saber que ele está sempre perto de mim ... mesmo que não esteja :)

    ResponderEliminar
  9. completamente embebecedor... este é o tipo de texto qe me faz sentir qe eu propria poderia ter contado a historia... escreves maravilhosamente bem :)

    ResponderEliminar
  10. :D Obrigada :D

    É óptimo saber que o nosso trabalho é apreciado :D

    ResponderEliminar