Inspiração



Um bocadinho de mim em palavras soltas, libertas pela digitalização da mente.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Oscilação


A corda mostra-se firme à minha frente. Do outro lado dela, vejo um rosto familiar que me faz disparar o ritmo cardíaco. Os olhos azuis brilhantes fixam-me e fazem-me tremer. Daria tudo para que me transmitissem amor, mas bem no fundo tudo o que encontro é indiferença.
Avanço, dou um passo e olho a imensidão de espaço vazio por baixo de mim. O risco de cair aumenta a carga de adrenalina e desejo mais do que nunca a vertigem da queda…do esquecimento. Com uma pirueta no ar arranco à multidão um suspiro expectante, de medo mas também de admiração. Como eu gostaria que essa sensação passasse também para ti.
Sim, tu que me esperas do outro lado desta passagem fina e rugosa. Receber-me-ás nos teus braços mas não me acariciarás, apenas levantarás o meu braço e farás um trejeito encantador, porém falso, que te dará os aplausos de que tanto gostas.
Inclino a cabeça para baixo e observo com mais atenção os espectadores desta noite. Será que lhes daria hoje o espectáculo da sua vida, ou apenas lhes entregaria a dádiva de uma boa noite de espectáculo circense?
Será que sentirias a minha falta se o imenso vazio por baixo de mim me tragasse? Ou seria apenas a dor superficial da perda de alguém a quem já não amas?
Olho na tua direcção e tento esboçar pela última vez um sorriso carinhoso somente dirigido a ti, mas tu não reparas. Toda a tua atenção e amor estão concentrados na mulher atrás de mim. Aquela a quem agora amas. Aquela por quem me trocaste.
A dor trespassa-me e decido. Limpo as lágrimas e num último adeus ao meu público mergulho elegantemente, com firmeza  em direcção ao nada. Adormeço para sempre, vendo finalmente no teu olhar a dor de perder quem amamos.

(Triple-Drabble para concurso do Creative)

7 comentários:

  1. Fiquei sem palavras neste... sinceramente se não ganhares nenhum concurso com este texto acho que era capaz de dar um tiro ao juri looooooool gostei bue desta parte :
    "Com uma pirueta no ar arranco à multidão um suspiro expectante, de medo mas também de admiração. Como eu gostaria que essa sensação passa-se também para ti."

    Que venham mais e que inspires as outras pessoas que lerem as tuas obras...

    Bjinho

    ResponderEliminar
  2. Bem tu escreves como ninguem...
    Eu tambem fiquei sem palavras como o Jorge e tbm concordo com ele qnd diz qe se nao ganhares nada e super :o INJUSTO!

    COntinua a escrever!! :D

    ResponderEliminar
  3. As mulheres são sempre trocadas e o Amor é sempre uma mágoa permanente que oscila entre a vida e a morte.
    Preciso de um Amor Feliz vindo de ti, tão sentido e bem escrito como sempre!

    Beijocas de mim para ti,

    Carla

    ResponderEliminar
  4. espero que não a tenhas feito suicidar-se se não vai ser giro para os juris do concurso xD

    Adoro a forma como escreves. envolve bue uma pessoa. +.+

    ResponderEliminar
  5. Yap.. ela suicidou-se :p

    Por isso é que os júris tem que arranjar uma vala comum pq todos matamos alguém :p :p

    ResponderEliminar
  6. Isto deixou-me sem palavras :/ conseguiste em cada frase fazer-me sentir a dor da acrobata, fazer-me sentir o arrepio da indiferença de quem ela ama, o contraste entre o glamour do espectáculo que o público aplaude e o vazio do peito dela. Um favorito meu, sem qualquer dúvida.

    ResponderEliminar
  7. ui que responsabilidade! um favorito :)

    Podes utilizar desde que me dês direitos de autora :p

    ResponderEliminar