Inspiração



Um bocadinho de mim em palavras soltas, libertas pela digitalização da mente.

domingo, 4 de janeiro de 2015

Carta aberta à minha corajosa amiga C.:


Prendes o grito. Vejo-o nos teus olhos e no meio do teu sorriso aberto.
A nós, que nos conhecemos até do avesso, sei o quanto te doem ainda as incisões deste último ano. Quando arregaças as mangas ainda consigo ver as marcas vermelhas de onde forçaste as amarras do preconceito, para te libertares.
 Vejo a tua luta todos os dias, mesmo quando não ouço a tua voz. Sinto-te ao longe e os arrepios de frio e medo que às vezes te percorrem o corpo passam também pelo meu. Coisas transcendentes que explicam o amor que nos une e que nos confundem os laços de sangue.
Penso muitas vezes que não te agradeço o suficiente. Pela coragem, pelo amor, pelo salto de fé que decidiste dar, mesmo quando as fileiras do exército dos mal-amados te atiravam flechas certeiras ao coração. Mereces um obrigado gigante, sentido, não só meu mas de todas as mulheres do mundo.
Obrigada por me teres relembrado que lutar pela felicidade é mais importante que as convenções sociais. Que um casamento não vale de nada se o amor, o respeito, o cuidar, o fazer sentir bem não existirem. Que apesar do mundo nos berrar que, como mulheres, não temos direito de dar o grito do Ipiranga e dizer que chega; que não temos um amante, que não dormimos com ninguém, que não queremos fugir para casar com o colega de trabalho (pelo menos ainda não); que estamos simplesmente infelizes, não queremos mais e vamos mudar a vida por causa disso. E que conseguimos. Com esforço e algumas lágrimas mas conseguimos.
Que orgulho sinto todos os dias quando te oiço falar dos desafios de estar sozinha depois de tantos anos de companhia mas que não desistirás. Que orgulho sinto quando te ouço dizer que por mais que custe nunca voltarias atrás, porque te fez bem, porque agora és mais tu, mais completa – apesar de seres agora apenas uma.
A força que me trazes ao pensamento todos os dias faz-me sorrir. Que exemplo dás a todas as mulheres à tua volta! Obrigada por desafiares as convenções, os estereótipos e por continuares assim, sem amarguras e com o coração cheio de amor e sonhos. O coração que um dia também me conquistou.
Obrigado, querida C. , por mostrares a todas nós mulheres que valemos mais, que somos mais e que merecemos sempre mais. Obrigada por desfazeres rótulos e por me inspirares a cada dia. Obrigada pelo amor e pela coragem. Obrigada por ti.
Com amor,


Miriam

Sem comentários:

Enviar um comentário